De maneira mais simples, o JavaScript é uma linguagem de script popular para adicionar funcionalidade interativa e outros conteúdos dinâmicos da web às páginas web. Exemplos bem conhecidos de conteúdo JavaScript incluem formulários que podem ser preenchidos, apresentações Bootcamp de programação: como desenvolver suas habilidades em poucos meses de slides de galeria de fotos e gráficos animados. As estruturas JavaScript são uma parte essencial do desenvolvimento front-end da Web moderna, que fornecem aos desenvolvedores ferramentas utilizadas e testadas para a criação de aplicativos Web interativos e escalonáveis.
É adorada por sua sintaxe clara e concisa – ao codificar em Python, você tem que digitar muito menos do que na maioria das línguagens. As pilhas de servidores PHP mais comuns são LAMP (Linux, Apache, MySQL, PHP), LEMP (Linux, Nginx, MySQL, PHP – usado por Kinsta), e WAMP (Windows, Apache, MySQL, PHP), e MAMP (macOS, Apache, MySQL, PHP). Na verdade, há apenas uma linguagem de frontend de script atualmente em uso, que é o JavaScript (antes existiam outras, como ActionScript e JScript, mas agora todas estão obsoletas). Há algumas confusões sobre as linguagens de roteiro que você encontrará com freqüência, então vamos dar uma olhada nelas antes de entrar nas melhores linguagens de roteiro.
Introdução às Web APIs
Além disso, a integração com o Visual Studio Code (VSCode) é bastante fluída, permitindo que você utilize o editor de texto para desenvolvimento web com suporte total ao ambiente do WSL. No ambiente do WSL, você pode utilizar os mesmos comandos e ferramentas que usaria em um sistema Linux tradicional. Além disso, você pode instalar pacotes e bibliotecas usando o gerenciador de pacotes da distribuição Linux que você escolheu. Linguagens de programação compiladas são aquelas em que o código-fonte https://www.ocafezinho.com/bootcamp-de-programacao-como-desenvolver-suas-habilidades-em-poucos-meses/ é traduzido para código de máquina antes da execução do programa. O processo de compilação é realizado por um software chamado compilador, que analisa todo o código-fonte e o converte em um arquivo executável específico para o sistema operacional em que o programa será executado. Esse arquivo executável é independente do código-fonte original e pode ser distribuído para ser executado em diferentes sistemas, desde que exista uma versão compatível do compilador para cada plataforma.
Isso possibilita a utilização de comandos e ferramentas nativas do Linux no ambiente do Windows, incluindo no desenvolvimento web. A web console é dividida em várias guias que permitem aos desenvolvedores monitorar o desempenho da página da web, depurar problemas de código e testar e experimentar com o código. O Console do Desenvolvedor é uma ferramenta essencial no desenvolvimento web, sendo uma parte integrante dos navegadores modernos. Ele fornece aos desenvolvedores uma maneira de depurar e testar suas aplicações web em tempo real.
WebSite com CRM Gratuito!!
O interpretador executa cada instrução do código em sequência, realizando as ações necessárias conforme encontradas no programa. Em sistemas Linux, os nomes são case sensitives (“sensíveis ao caso”), o que significa que letras maiúsculas e minúsculas são tratadas de forma diferente. Assim, arquivo.txt é diferente de Arquivo.txt, mesmo que ambos estejam dentro do mesmo diretório.
Além do CPython, Python também tem outros ambientes de tempo de execução, o mais importante, PyPy que omite a etapa de compilação e só faz a interpretação JIT (just-in-time). As implementações Python são multi-plataforma, ou seja, rodam em múltiplos sistemas operacionais, incluindo Linux, Windows e macOS. Os shells de alguns sistemas de gerenciamento de banco de dados NoSQL, tais como MongoDB e Apache CouchDB, e alguns sistemas de gerenciamento de banco de dados relacionais, tais como o já mencionado MySQL Shell, também o utilizam como uma linguagem de scripting.